domingo, 23 de dezembro de 2007

Bairro 49

( continuação )


Não sou politico e nem quero ser . Mas o meu coração vê coisas que eu nunca imaginei encontrar e nem queria encontrar .
Vi ontem , o Ruivo a matar . E vi a morte a minha frente , os olhos choravam , o meu peito estava frio . E eu ali , o que fazia ? . A cometer um acto horrivel . matou por vingança e prazer . Dava-lhe prazer matar , era para acalmar a sua raiva e a sua angustia de uma revolta e de uns sentimentos horriveis .
Aquele acto , meteu raiva . Por morrer inocentes que não tem culpa e que querem viver , verem tiradas as suas vidas por um bala , que neste caso , é mortifera .
A policia apareceu , para se ver ao trabalho . Fez um interrogatorio e fugi-o , pois o Ruivo telefonou a sua grande amiga da policia , que neste caso era a comisaria , o que deteve mais uma vez de verem a realidade e de terem provas .
- O que fazer ? - perguntava o vizinho a falar com o meu pai .
Ao que responde :
- Nada . O mal continua e vai continuar - dizia , com ironia sobre o assunto . Mas , é verdade , "o que fazer ? "

1 comentário:

Rui Gonçalves disse...

Estendo aqui o comentário que fiz no teu texto anterior.
Admirável o teu sentido crítico e de observação.
Enquanto teu Amigo, tenho orgulho de te conhecer.